TRE-RR esclarece como resgatar auxílio alimentação de mesários e colaboradores
813 colaboradores ainda não baixaram o aplicativo para receber os valores
Uma das novidades para as Eleições Municipais de 2020 foi a forma de pagamento dos 3.520 mesários e colaboradores que atuaram nos municípios de Boa Vista, Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis. O procedimento para repasse do auxílio-alimentação no valor de R$ 40,00 a esses beneficiários foi feito por meio da Carteira Digital bB, um aplicativo para smartphone.
De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desse total, 1.662 receberam o benefício, 183 erraram a senha e tiveram a carteira bloqueada, 14 tiveram o cadastro recusado por restrições no CPF, 848 não resgataram o auxílio e 813 ainda não baixaram o aplicativo para receber os valores.
O analista judiciário do TRE-RR Armando Nahmias explicou que as pessoas que erraram a senha e tiveram a carteira bloqueada devem aguardar até o dia seguinte, pois o Banco do Brasil realiza o desbloqueio automaticamente.
“O prazo para resgatar o auxílio encerra dia 7 de dezembro. Após essa data, os beneficiários devem entrar em contato com os respectivos cartórios eleitorais para receber os valores”, ressaltou Nahmias, ao lembrar que as 14 pessoas que tiveram o cadastro recusado por restrições no CPF também devem procurar os cartórios.
Carteira Digital bB
Para quem ainda não tem no celular o aplicativo Carteira Digital bB, deverá baixar nas lojas virtuais respectivas (Google Play e App Store), bem como acessar o site https://bb.com.br/carteirabb e assistir aos vídeos tutoriais de instalação da Carteira, de resgate do benefício e em como utilizar o recurso.
Após o download, o mesário deverá efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Feito isso, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal. Os mesários e colaboradores receberam um número de vouchers para resgatar o vale-alimentação.