TRE-RR inaugura Espaço Memória da Justiça Eleitoral
No espaço, constam vários exemplares de urnas eletrônicas, além de um acervo com fotos e documentos que contam um pouco da trajetória da Justiça Eleitoral em Roraima
Com o objetivo de criar um ambiente para preservar a história da Justiça Eleitoral roraimense, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) inaugurou no último dia 25 de novembro, na sede da instituição, o Espaço Memória.
Na análise do presidente do TRE-RR, desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello, a instituição da unidade de Memória é uma forma de preservar a história e valorizar o trabalho desempenhado por diversos servidores, inclusive aqueles que já se aposentaram, contribuindo para que o passado não seja esquecido.
“É um momento histórico, porque concentra num local aqui no TRE-RR, como a cidadania atuou durante todo esse tempo, desde a década de 90. Então, não poderia deixar de criar um espaço que é a memória da Justiça Eleitoral. Aqueles que virão no futuro poderão verificar todo o trabalho que foi feito com muito sangue, suor e lágrimas de todos aqueles que contribuíram para atender aos nossos cidadãos”, ressaltou Cupello.
No espaço, constam vários exemplares das urnas eletrônicas, desde 1996 até a atualidade, além de um acervo com fotos e documentos que contam um pouco da trajetória da Justiça Eleitoral em Roraima. O local pode receber visitantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, sem intervalo para o almoço.
#PraCegoVer: Foto tirada do busto para cima do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, desembargador Leonardo Pache de Faria Cupello no espaço de memórias do Tribunal. Ele é um homem de meia idade, tem barba cheia e usa óculos de grau. Está de terno cinza, camisa branca por dentro, gravata e lenço rosa. Está posicionado do lado direito da foto e ao seu lado esquerdo uma placa com a frase: Caminhos da Democracia uma história da Justiça Eleitoral de Roraima.