Servidores do TRE-RR passam por treinamento para implementação e aperfeiçoamento na gestão backup
Curso ocorreu nos dias 17, 18 e 19 na sede do tribunal

A capacitação ocorreu visando a necessidade de melhoria da infraestrutura, modernização e atualização da política e processos na gestão da segurança da informação dos ativos corporativos. Nos dias 17, 18 e 19 na sede do tribunal.
O curso foi ministrado por Marcus Molinero, instrutor da empresa responsável pelo sistema. O curso tem o objetivo de capacitar os servidores no gerenciamento e no planejamento das rotinas de backup em conformidade com as melhores práticas. Com isso o processo de segurança da informação institucional fica mais robusto e resiliente em caso de ocorrência de possíveis incidentes.
Segundo Severino Caetano, da Coordenadoria de Infraestrutura e Comunicação, o programa é uma ferramenta que atende a toda infraestrutura de TIC reforçando o compromisso com os pilares da segurança da informação.
“Esse treinamento deve aumentar a habilidade de nossos servidores, capacitando-os para responder no processo de recuperação de dados quando da ocorrência de possíveis ataques à nossa rede corporativa, garantido a segurança eletrônica de nossos sistemas” destacou.
#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade Foto de uma sala de reuniões com seis servidores sentados ao redor de uma mesa quadrada. Sobre a mesa, notebooks e livros, ao fundo, parede de vidro que possibilita a vista do ambiente externo.