Servidores do TRE-RR passam por treinamento de utilização do sistema ATENA/TEMIS
Participaram da capacitação servidores de diversas áreas do tribunal
Visando a correção de inconsistências que interfiram no êxito do Prêmio CNJ de Qualidade 2023, o TRE-RR promoveu um treinamento de utilização do sistema ATENA/TEMIS. O curso foi ministrado por Itamar Francisco de Sales Júnior, Analista Judiciário e chefe da Seção de Inteligência de Dados e de Processos Eletrônicos do TRE-PE. O instrutor é bacharel em Ciência da Computação e pós-graduação em Ciência de Dados e Analytics.
O Prêmio CNJ de Qualidade é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça que busca reconhecer e valorizar os tribunais brasileiros que se destacam na promoção da eficiência, transparência e qualidade na prestação de serviços jurisdicionais. No entanto, para que os tribunais possam alcançar o êxito nesse prêmio, é essencial identificar e corrigir as inconsistências que possam prejudicar sua pontuação. Pensando nisso, foi desenvolvido o Curso de Correção de Inconsistências para o Êxito do Prêmio CNJ de Qualidade 2023.
A capacitação foi destinada a servidores lotados na STIC e Assessoria de Planejamento
Foram repassados conhecimento das bases de dados do PJe 1G e 2G utilizadas no sistema ATENAS/TEMIS; conhecimento em ferramentas Power BI; evolução do conhecimento acerca do DAX (Data Analysis Expressions), que é uma biblioteca de funções e operadores que podem ser combinados para criar fórmulas e expressões no Power BI, no Analysis Services e no Power Pivot nos modelos de dados do Excel; conhecimento das regras de negócios do PJe e DATAJUD, necessários para extração, tratamento e análise dos dados e conhecimento das regras de negócios da área administrativa, notadamente de sustentabilidade e acessibilidade.
O Treinamento de Correção de Inconsistências para o Êxito do Prêmio CNJ de Qualidade 2023 oferece uma oportunidade única para os tribunais aprimorarem seus processos internos, identificarem e corrigirem as inconsistências que podem interferir no êxito do prêmio. Ao investir na capacitação dos profissionais e na melhoria contínua, os tribunais estarão mais preparados para alcançarem a excelência na prestação de serviços jurisdicionais e se destacarem no Prêmio CNJ de Qualidade 2023.
#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade Na foto, quatro pessoas adultas, entre elas uma mulher e três homens. Elas estão sentadas ao redor de uma grande mesa de madeira. Sob a mesa notebooks, cabos, caneca e garrafas de água e um data show.