TRE-RR inova com regulamentação de teletrabalho
O sistema visa a produtividade e qualidade nos trabalhos prestados a sociedade.
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima com intuito de aprimorar os processos de concessão e controle traz a Implantação do Sistema de Gestão do Teletrabalho SISTELE que propõe nova regulamentação acerca do teletrabalho neste Regional.
É notório que as razões pelas quais o teletrabalho foi reconhecido como meio inovador e eficiente de gestão de pessoas, notadamente quando o e. Conselho Nacional de Justiça o fez expressamente ao referir aos benefícios diretos e indiretos para a Administração, para o servidor e para a sociedade.
Ademais, destaca-se ainda o aumento da produtividade e a qualidade de trabalho dos servidores, a motivação aos servidores quanto aos objetivos da instituição, a economia de tempo e com custos de deslocamento ao local de trabalho, a melhora socioambiental e a redução de custos operacionais do Poder Judiciário, a ampliação do trabalho a PCD’s, o aumento da qualidade de vida dos servidores, a promoção da cultura de resultados, o estímulo ao trabalho criativo e à inovação e o respeito à diversidade.
Vantagens – A modalidade de trabalho não presencial surgiu na iniciativa privada, mas também já conquistou adeptos no setor público. Entre as vantagens de adotar a prática estão a qualidade de vida proporcionada para os trabalhadores, a economia de recursos naturais (papel, energia elétrica, água etc.) gerada pela redução de consumo nos locais de trabalho, e a melhoria da mobilidade urbana, devido ao esvaziamento das vias públicas e do transporte coletivo.
O Diretor-Geral obteve do e. TRE/DF autorização para uso do sistema SISTELE, ferramenta que torna mais eficiente a gestão do teletrabalho quando cotejada com o modelo atual fixado pela Portaria n.º 312/2022, quando se objetiva implementar ferramenta de controle informatizado de eficácia comprovada no âmbito da Corte Regional que a está a utilizar.
Fonte: STIC / TRE-RR
#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade Foto de duas telas de computadores, uma ao lado da outra exibindo páginas de processos abertos. Á frente das telas, perfil de um rosto masculino com a mão apoiada em um mouse pad.