STIC realiza estudos para o mapeamento de processos de TI
O mapeamento de processos de TI é um método importante para que haja uma compreensão clara e organizada dos fluxos de trabalho
A Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação do TRE-RR, através da Seção de Governança e Gestão de Serviços de TIC, está implementando o Mapeamento dos Processos de TIC.
O Projeto alinha-se ao macroprocesso Processos Internos, objetivo estratégico Aperfeiçoamento da Governança e Gestão de TIC, conforme o Plano Diretor de TIC - PDTIC 2023-2024 (SEI nº 0771313) em consonância com o Planejamento Estratégico Institucional.
“Mapear os processos de TI é fundamental para garantir que a tecnologia da empresa esteja alinhada com suas estratégias e objetivos. Esse mapeamento facilita a identificação de gargalos, aprimora a eficiência operacional e destaca áreas de potencial melhoria e inovação”, concluiu Paulo Cézar Rodrigues, Coordenador de Desenvolvimento e Arquitetura de Dados.
O que é o mapeamento do processo?
Mapeamento de processos é uma técnica usada para mapear visualmente os fluxos de trabalho e os processos. Ela envolve a criação de um mapa de processo, também chamado de fluxograma, fluxograma de processo ou diagrama do fluxo de trabalho.
#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade - Na foto, perfil de uma Mulher, do pescoço à cintura, segurando um notebook com a tela aberta. Ela usa camisa azul de mangas compridas e tem cabelo longos escuros. Projetado na tela do laptop está a imagem de um mapa gráfico, com linhas e pontos lilás.