I Encontro de Comissões ou Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário
Encontro discute prevenção e enfrentamento do assédio no Judiciário
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta quarta-feira (28/6), o I Encontro de Comissões ou Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário. O evento acontece no Conselho da Justiça Federal e será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.
O evento está ancorado nas diretrizes da Resolução CNJ n. 351/2020, que institui, no âmbito do Poder Judiciário, a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.
Pela manhã, após realização de abertura pela Corregedoria Nacional de Justiça, está prevista uma palestra com a diretora da Escola de Mediação (Emedi), Daniela Muniz Bezerra de Melo, que abordará o tema Comunicação Não Violenta. Logo após a palestra, haverá um debate com participação da analista judiciária do CNJ Meg Gomes Martins de Ávila e do analista processual do Tribunal de Justiça de Rondônia Leandro Aparecido Fonseca Miassato.
Em seguida, haverá a apresentação do aplicativo Respeito em Jogo, desenvolvido no âmbito da Justiça Militar pela juíza federal da Justiça Militar Mariana Aquino e pelo programador e técnico judiciário do Superior Tribunal Militar Diogo Assis Ferreira.
A partir das 10h30, terão início cinco oficinas presenciais, que não serão transmitidas, com os seguintes temas: Fluxo de trabalho da Comissão; Justiça restaurativa: práticas restaurativas aplicadas a casos de assédio; Aprimoramento da resolução; Protocolo de acolhimento; e Capacitação.
Os resultados dos debates serão levados à Plenária que acontecerá no final do dia.
Fonte: CNJ
#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade Na ilustração digital, está a frase "I Encontro de Comissões ou Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário". Logo abaixo há a logomarca do Conselho Nacional de Justiça.