TRE-RR abre procedimento para renovação de parque computacional
Ação abrangerá a substituição de equipamentos da Secretaria do TRE e Cartórios Eleitorais
Com o intuito de renovar o seu parque computacional, o TRE-RR abre procedimento administrativo para a aquisição de computadores desktops com pelo menos 16 GB RAM, Disco de 256 GB SSD M.2 NVME, suporte para 3 (três) monitores e processador I5 ou simular, para se adequar às novas tecnologias e proporcionar maior segurança à instituição, mantendo-se alinhado ao Programa Nacional de CiberSegurança da Justiça Eleitoral.
Os computadores a serem adquiridos serão utilizados em vários programas, projetos e atividades da Justiça Eleitoral. A aquisição abrangerá a substituição de equipamentos da Secretaria do TRE e de todos os Cartórios Eleitorais do Estado.
“A atualização do parque computacional por meio da aquisição de novos computadores trará melhorias significativas na eficiência operacional da Justiça Eleitoral. Com processadores mais robustos, maior capacidade de armazenamento e memória, os novos computadores possibilitarão o processamento de dados de forma mais ágil e eficiente. É uma medida indispensável para que a Justiça Eleitoral esteja em conformidade com as diretrizes estabelecidas, por exemplo, pela a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao alinhamento ao Programa de CiberSegurança da Justiça Eleitoral.”, como explica Paulo César Amaral de Farias, Coordenador de Gestão e Tecnologia de Eleição.
Foto de uma sala com paredes brancas. Algumas pessoas com camisetas brancas manipulam computadores.