Autoatendimento Eleitoral
Tire seu 1º Título ou regularize sua situação eleitoral sem sair de casa

Os eleitores que vão escolher novos prefeitos e vereadores nas próximas Eleições Municipais, em outubro de 2024, já podem consultar a situação do título de eleitor e regularizar eventual pendência com a Justiça Eleitoral. O prazo final é o dia 8 de maio do próximo ano. Após essa data o cadastro de eleitores será fechado, a medida ocorre somente em anos eleitorais para que a Justiça Eleitoral possa organizar a votação com base no número determinado de eleitores.
O TRE-RR disponibiliza um sistema Autoatendimento Eleitoral - Título Net onde o eleitor pode:
Tirar o primeiro título (alistamento);
Alterar dados pessoais;
Incluir o nome social;
Atualizar o endereço;
Consultar situação do título;
Apresentar justificativa;
Consultar e trocar o local de votação;
Regularizar título eleitoral cancelado (revisão);
Transferir o município de domicílio eleitoral, com possibilidade de correção de dados ou de regularização do título eleitoral cancelado.
Se o serviço desejado for a transferência do título ou a revisão nos dados, verifique se possui algum débito com a Justiça Eleitoral relativamente a ausências injustificadas às urnas ou aos trabalhos durante as eleições no sistema de consulta de débitos.
O primeiro turno ocorrerá no dia 6 de outubro de 2024; já o segundo turno, onde for preciso, para a escolha de prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores, acontecerá no dia 27 de outubro.
Confira a página do Autoatendimento Eleitoral.
#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade Print da tela de um computador, a qual mostra a página da Justiça Eleitoral. Escrito à esquerda: autoatendimento eleitoral. À direita, imagem de parte do tronco frontal de uma mulher. Ela usa camisa marrom, mangas compridas marrom. A mulher segura um celular com as duas mãos. Abaixo, em seis quadrados as informações: tire seu título; Atendimento ao eleitor; Inclua seu nome social; Certidões; Imprimir título eleitoral e justiça eleitoral.