Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação participa da construção e concepção do novo chatbot do TRE-RR
toda parte de estudo de análise e de viabilidade técnica foi realizada pela equipe da STIC
A população de Roraima Já conta desde o dia (18/03), com o Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor – SAVE.
O principal objetivo é aprimorar os mecanismos de atendimento ao cidadão, facilitando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral.
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) realizou toda a parte de estudo de análise e de viabilidade técnica, de como seria construído o chatbot, de como seria feita essa abordagem tecnológica.
A equipe da STIC também realizou desde a confecção dos documentos de estudos técnicos preliminares, análise de risco, até a confecção do termo de referência, toda uma participação para que o projeto tomasse forma.
Por meio do novo canal de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), a cidadã ou o cidadão poderá verificar se o título eleitoral está regular, emitir certidões e guias de multa, consultar local de votação, receber orientações sobre como utilizar o Título Net (sistema de autoatendimento eleitoral para tirar o primeiro título, transferir domicílio e revisar dados cadastrais) e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.
"Então, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação teve uma participação fundamental na construção e disponibilização do serviço em relação a toda a sua parte tecnológica”, avaliou Paulo Cezar, Coordenador de Desenvolvimento e Arquitetura de Dados.
Acesse o Serviço de Atendimento Virtual ao Eleitor!
Horário de atendimento: 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.