Servidores da ASPLAN, SJ e Corregedoria se reúnem para alinhar estratégias em torno do Prêmio CNJ de Qualidade
Integração entre setores com foco na excelência

Nesta terça-feira, 8, servidores da Assessoria de Planejamento Estratégico (ASPLAN), da Secretaria Judiciária (SJ) e da Corregedoria participaram de uma reunião com o objetivo de identificar os principais desafios enfrentados pelas Zonas Eleitorais e pela SJ no cumprimento das metas estabelecidas pelo Prêmio CNJ de Qualidade.
A assessora de Planejamento Estratégico, Lorrane Costa, destacou que a iniciativa busca fortalecer a integração entre os setores, promovendo soluções colaborativas para superar obstáculos e avançar no desempenho institucional.
Durante o encontro, a equipe da SJ apontou como principal desafio o alto volume de processos em comparação ao número reduzido de servidores. “Como medida imediata, foi organizada uma força-tarefa composta por servidores da própria SJ para apoiar diretamente as zonas eleitorais e contribuir com a redução do acervo processual”, adiantou Lorrane.
Entre as próximas ações previstas, está a capacitação de servidores no preenchimento correto dos dados exigidos pelo sistema DataJud, além de outras metas complexas relacionadas à produtividade. “Mesmo em áreas que não são de sua competência direta, a SJ tem demonstrado comprometimento e cooperação, contribuindo com as zonas que enfrentam maiores dificuldades — especialmente aquelas com equipes reduzidas —, reforçando o espírito de colaboração institucional do TRE-RR”, concluiu a assessora.