Servidores do TRE-RR participam da Jornada da Inovação promovida pela EJURR
Durante o curso, foram discutidas estratégias para fomentar a inovação nas instituições

No período de 7 a 11 de abril, magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e do Tribunal de Justiça participaram da “Jornada da Inovação”, curso promovido pela Escola Judicial de Roraima (EJURR). A formação teve como objetivo fortalecer a cultura de inovação no Judiciário e desenvolver competências para planejar e executar projetos inovadores que melhorem os serviços públicos oferecidos à sociedade.
Com carga horária de 20 horas e atividades presenciais, o curso foi ministrado pelos instrutores France James Fonseca Galvão e Carlos Eduardo Leite Varela. A programação contou com aulas teóricas e práticas, abordando desde o surgimento dos laboratórios de inovação até o planejamento de projetos e a criação de ambientes que estimulem a inovação institucional.
Durante a semana, os participantes discutiram temas como os laboratórios de inovação no setor público, resolução de problemas e estratégias para fomentar a inovação nas instituições, entre outros.
Ao final do curso, os alunos foram avaliados por meio da participação nas atividades, autoavaliação e formulário de satisfação. No total, sete servidores da Justiça Eleitoral participaram da jornada, além da juíza da 7ª Zona Eleitoral, Anita de Lima Oliveira.
A chefe do Laboratório de Inovação do TRE-RR, Ariane Farias, ressaltou que a realização do curso representou uma experiência transformadora para a Justiça Eleitoral, impulsionando especialmente o Laboratório de Inovação. “A jornada promoveu valiosa troca de experiências, enriquecendo nosso repertório e inspirando a otimização de nossas práticas, além de estimular o pensamento colaborativo e a busca por soluções criativas e inovadoras”, disse.