Representantes do TRE-RR participam de reunião sobre prevenção e enfrentamento ao assédio e discriminação
No encontro, foram discutidos temas relacionados ao Prêmio CNJ de Qualidade 2025

Na última sexta-feira (14/02), membros do colegiado do Ponto Focal da Região Norte participaram, por meio da Plataforma Teams, de uma apresentação da equipe do Comitê Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação.
O encontro possibilitou a troca de informações sobre as iniciativas necessárias para atender aos critérios do Prêmio CNJ de Qualidade 2025 e reforçou o compromisso do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) com a promoção de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos.
Os representantes do TRE-RR na reunião virtual foram: juíza Sissi Marlene Dietrich Schwantes (coordenadora da Comissão de 1º grau); juíza Joana Sarmento de Matos (coordenadora da Comissão de 2º grau) e Aerton Batista de Araújo (membro da comissão de 2º grau).
Durante a reunião, foram discutidas questões e apresentadas dúvidas relacionadas ao Prêmio CNJ de Qualidade 2025, entre elas:
- Campanhas de orientação e esclarecimento sobre assédio moral, assédio sexual e discriminação (10 pontos);
- Capacitação de servidores em cargos de chefia, com pelo menos 20% do quadro treinado na temática (10 pontos);
- Semana de combate ao assédio, realizada em maio, conforme previsto no Art. 18-A da Resolução CNJ nº 351/2020, incluindo palestra para magistrados, servidores e colaboradores (10 pontos);
- Pesquisa interna sobre assédio, para avaliar o ambiente institucional do tribunal (10 pontos).
Por Thiago Marinho
#PraTodoMundoVer | #PraCegoVer | #Acessibilidade - Imagem de um painel eletrônico na cor preta com 10 (dez) pessoas no seu centro em chamada de vídeo, entre eles homens e mulheres.