TRE-RR inicia planejamento para cumprimento de Metas do CNJ
Durante o encontro, ocorreu um alinhamento de como cada setor poderá contribuir no acompanhamento dos indicadores

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Mozarildo Cavalcanti, conduziu no início dessa semana, uma reunião estratégica com secretários e assessores para delinear ações visando o cumprimento das Metas Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2025.
Durante o encontro, a assessora de Planejamento e Gestão Estratégica (ASPLAN), Lorrane Costa, destacou a necessidade de formar equipes dedicadas ao monitoramento dos indicadores de desempenho, dada a limitação de pessoal na ASPLAN. Ela propôs a criação de grupos de trabalho em cada secretaria, com o suporte da ASPLAN, para desenvolver planos de ação que assegurem o alcance dos objetivos ao longo do ano. Além disso, foram apresentadas e aprovadas propostas de resolução para atender a dois novos requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade.
O prêmio visa estimular e reconhecer o desenvolvimento de mecanismos de governança e gestão, além de contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional. Também reforça a atuação dos tribunais com transparência e a melhoria na prestação de informações.
As Metas Nacionais do CNJ para 2025 incluem:
- Meta 1: Julgar mais processos que os distribuídos entre 20/12/2024 e 19/12/2025, excluindo os suspensos e sobrestados nesse período.
- Meta 2: Identificar e julgar, até 31/12/2025, 70% dos processos distribuídos até 31/12/2023 e todos os processos de conhecimento pendentes de julgamento há seis anos (2019) ou mais.
- Meta 4: Priorizar o julgamento de 90% dos processos referentes às eleições de 2022 e 50% dos processos referentes às eleições de 2024, distribuídos até 31/12/2024, que possam resultar na perda de mandato eletivo ou em inelegibilidade.
• Meta 9: Desenvolver, em 2025, pelo menos um projeto oriundo do laboratório de inovação, com avaliação de benefícios à sociedade e relacionado à Agenda 2030.
Por Thiago Marinho
#PraTodosVerem | #PraCegoVer | #Acessibilidade - Fotografia de sala com parede branca, vidraças ao fundo e chão de granito. Ao centro da imagem, um grupo de 10 pessoas, entre eles, homens e mulheres vestindo roupas de cores variadas, olhando e sorrindo para câmera, estão sentadas em poltronas preta e em volta de um mesa de madeira, em cima dela objetos como: celulares, bloco de anotações, taças de vidro e um projetor ligado com sua luz acessa e fios conectados a ele no chão.