Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: resultado das provas objetivas é divulgado
As informações estão disponíveis no site do Cebraspe, banca responsável pelo certame
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o edital de resultado final das provas objetivas, para todos os cargos, do Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) deverá ser publicado amanhã, quinta-feira (16), na edição do Diário Oficial da União (DOU). No entanto, as candidatas e os candidatos poderão acessar o resultado hoje (15), na página do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pela realização do certame.
Na oportunidade, também será divulgado o edital de resultado provisório na prova discursiva, somente para os cargos de analista judiciário. A previsão é a de que o edital com o resultado provisório das notas das provas objetivas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário traga, também, a convocação para o teste de aptidão física, voltado somente para o cargo de técnico judiciário – área: administrativa – na especialidade de agente da Polícia Judicial.
Haverá, ainda, a convocação para a avaliação biopsicossocial das candidatas e dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e para a realização do procedimento de heteroidentificação das candidatas e dos candidatos negros e indígenas, para todos os cargos de técnico judiciário, exceto para a especialidade de agente da Polícia Judicial.
O Cebraspe também divulgou nesta quarta-feira (15) a consulta individual aos gabaritos oficiais definitivos e ao caderno de provas objetivas.
As provas do concurso ocorreram no dia 8 de dezembro de 2024 para os cargos de analista judiciário e de técnico judiciário. O resultado final do certame está previsto para sair em junho deste ano. As nomeações estão programadas para o mês seguinte, julho.
O concurso oferece 412 vagas, distribuídas entre os 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de vagas, 126 são para o cargo de analista judiciário e 286 para o cargo de técnico judiciário. Haverá, ainda, a formação de cadastro reserva.
Com informações da SECOM / TSE