Documento Oficial de Demanda

1. Descrição da Solução de Tecnologia da Informação demandada

Contratação de extensão de garantia CISCO, na modalidade 8 x 5 x Next Business Day, nível de serviço SNT (SmartNet) ou PSS (Partner Support Service), assim como renovação de licenças pelo prazo de 03 (três) anos para equipamentos Cisco de propriedade do TRE-RR.

2. Motivação / Justificativa

A contratação se justifica pela necessidade de renovação do suporte à solução de firewall existente a qual é responsável por todo o controle de acesso  dentro da rede de dados do TRE-RR e  dos filtros de acesso a conteúdos da internet.

A solução também é responsável pelo controle de acesso de e para a rede da Justiça Eleitoral.

O advento de novas ameaças tecnológicas requer a adoção de novas soluções de segurança para garantir a integridade dos dados armazenados dentro da nossa infraestrutura de tecnologia da informação. Nesse sentido, as quantidades especificadas têm o objetivo de garantir segurança e alta disponibilidade dos serviços de tecnologia da informação.

A tabela abaixo contém o detalhamento dos equipamentos de propriedade do TRE-RR e dos atuais contratos de extensão de garantia:

Item 

Equipamento 

Quantidade 

Números de série 

Data Vencimento Garantia

1

Cisco ASA 5516

2 (dois) 

JMX2148G425 JMX2148G427

14/01/2021

2

Cisco FirePower 2130

2 (dois)

JMX2146Y0C3 JMX2223Y0C6

14/01/2021

3

Cisco FirePower Management Center

1 (um)

EGY16DTGBED

28/12/2020

3. Equipe de Planejamento da Contratação, integrante demandante:

Os servidores FÁBIO ROGÉRIO SANTOS BARROS e SEVERINO JOSÉ CAETANO FILHO, serão o integrante demandante e técnico, respectivamente, para compor a Equipe de Planejamento da Contratação. 

4. Fonte de recurso

  • 33.90.39 – Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica.

5. Alinhamento Estratégico:

  • A solução em tela está alinhada à estratégia para a consecução da nova ENTIC-JUD 2021/2026, de acordo com a Planilha de Objetivos e Indicadores (SEI nº 0635101):
    • OE7 Aprimorar a Segurança da Informação e a Gestão de Dados;
    • OE8 Promover Serviços de Infraestrutura e Soluções Corporativas.

6. Metas do Planejamento Estratégico a serem Alcançadas:

  • Com a referida contratação procura-se melhorar a qualidade tecnológica aumentando a disponibilidade dos recursos, a garantia dos serviços pelos próximos 05 (cinco) anos, corroborando com o PDTIC.

7. Expectativa de entrega da solução

Existe algum prazo limite para implantação da solução demandada?

(X) não ( )sim

 

8. Abrangência

A solução abrangerá toda a comunidade interna no âmbito das unidades do TRE-RR e a comunidade externa, considerando a manutenção da disponibilidade dos serviços ofertados. Serão abrangidos os cartórios eleitorais, Justiça Itinerante, Eleições Gerais e Municipais, Plenário do TRE e Escola Judiciária Eleitoral, visto que todos os serviços de TI são providos pelos ativos de hardware e software.

9. Item do PAC

  • IDPAC - 202410: Renovação de Licenças e Extensão de Garantia de Equipamentos CISCO (Firewalls).

ENCAMINHAMENTO

Em conformidade com o § 7°, do art. 12, da Resolução n° 182 de 17 de outubro de 2013, emitida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, encaminha-se à Secretaria de Administração para:

I. decidir motivadamente sobre o prosseguimento da contratação, conforme inciso II, § 7° do art. 12;

II. indicar o Integrante Administrativo para a composição da Equipe de Planejamento da Contratação; e

III. instituir a Equipe de Planejamento da Contratação.

 

Boa Vista, 29 de abril de 2024.